
Um mototaxista foi preso na noite de terça-feira (30) depois de invadir um banheiro do campus do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano (MG), e tentar fotografar uma estudante sem que ela autorizasse. A jovem percebeu a ação, pediu socorro e, com a ajuda de outros alunos e da vigilância da instituição, o suspeito foi contido e a Polícia Militar foi acionada.
Em nota oficial, o Unileste manifestou indignação com o ocorrido, afirmando que repudia firmemente qualquer ato que viole a dignidade, integridade ou segurança de sua comunidade acadêmica. A instituição informou estar colaborando com as autoridades competentes e prestando apoio integral à vítima.
A nota do reitor, Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho, também destaca que o envolvimento dos estudantes e da equipe de vigilância foi fundamental para impedir o seguimento da ação e para acionar rapidamente a segurança local. O Unileste reafirma seu compromisso com medidas preventivas para evitar repetições desse tipo de ocorrência.
POR: Redação Portal Fabri da Zueira
01/10/2025 às 13h28